CGD Rock in Rio 2014

Como a Caixa atingiu 1.4 milhões de contactos com a ativação do RIR?
O DESAFIO

Sob o conceito de comunicação "A Estrela és tu", a marca pretendia surpreender os segmentos mais jovens com activações diferenciadoras, que fizessem parte do entretenimento presente no Rock in Rio e tornassem visível a presença digital da Caixa na web social.

 

A IDEIA

Juntámos entretenimento com criatividade, e tecnologia com redes sociais para criar experiências marcantes, que posteriormente geraram conteúdos que foram partilhados no Facebook, multiplicando exponencialmente a visibilidade da marca CGD. 

 

COMO

Distribuímos cerca de 8.000 pulseiras com tecnologia RFID e ativámos as pulseiras através da conta de Facebook de cada pessoa. Para cada experiência criámos conteúdos em foto ou vídeo que podiam ser automaticamente partilhados na Wall do Facebook dos participantes.

 

Foram criadas 3 experiências de elevado impacto:

  • O Salto da Estrelas, uma activação onde saltos de vários patamares eram fotografados em tempo real e posteriormente partilhados no facebook através da pulseira.
  • Rock Star, uma experiência interativa na Rock Street onde as pessoas podiam ter o seu próprio concerto de Rock, gravado em vídeo em tempo real e posteriormente partilhada no Facebook através da pulseira.
  • Made By Rock, um mupi interativo onde as pessoas podiam tirar uma foto, personalizá-la e no final podiam também partilhar no facebook através da pulseira.

A hashtag #EstamosCá esteve presente nas pulseiras e em todas as publicações da marca.

OS RESULTADOS

Ao longo dos 5 dias do Rock in Rio, cerca de 8 mil pessoas, geraram cerca de 6.600 conteúdos, com um impressionante nível de partilha de 85%, demonstrando a elevada satisfação dos consumidores. Este efeito positivo desdobrou-se e os conteúdos foram re-partilhados chegando a um total de 9.800 publicações  que foram vistas mais de 1.4 milhões de vezes! Cada conteúdo foi visto em média por 143 pessoas/amigos que geraram mais de 22 mil likes e comentários. O número de fãs da página de Facebook de "A Nossa Caixa" cresceu em mais de 5 mil durante o RIR.

 

O retorno de media foi valorizado em 500.000 € (segundo a Cision).

Creative Stuff